Logística

Atividades e Laboratórios

Tipo: Tecnologia

Duração: 08 trimestres (2 anos)

Investimento mensal: R$ 340,00


Feevale Techpark

Possui capacidade para abrigar empresas intensivas em conhecimento, centros de pesquisa, organizações voltadas para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico e prestadores de serviços avançados. É um ambiente que possui infraestrutura para pequenas, médias e grandes empresas de base tecnológica. O parque dispõe de toda infraestrutura urbanística básica para a instalação de empresas como: vias asfaltadas, iluminação pública, rede de água e paisagismo. Além disto, conta com infraestrutura lógica de alta qualidade, tendo à disposição internet por fibra ótica, rádio e ADSL.

Hub One

Possui capacidade para abrigar empresas intensivas em conhecimento, centros de pesquisa, organizações voltadas para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico e prestadores de serviços avançados. É um ambiente que possui infraestrutura para pequenas e médias empresas de base tecnológica. Atualmente, sua estrutura contempla espaços de convivência e uso compartilhado, como salas de reuniões, auditório, escritórios administrativos e de apoio, estacionamento e um Laboratório de Criatividade, que está em fase de estruturação. Os focos e nichos são distintos: o Feevale Techpark em Campo Bom é mais voltado para a área industrial e a unidade de Novo Hamburgo à economia criativa e TICs.

Plano 1 Consultoria Júnior

Atuando desde 2002, a Plano 1 Consultoria Júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, administrada por acadêmicos e graduados da Universidade Feevale, com suporte de conceituados professores – especialistas, mestres e doutores da instituição. A empresa está comprometida com o desenvolvimento e aplicação do conhecimento, dentro dos princípios de ética, excelência e qualidade, incentivando o empreendedorismo e a inovação nas empresas da região. Empenhados na busca de soluções inteligentes para empreendedores e empresas, a Plano 1 atua na melhoria dos processos, proporcionando um excelente custo-benefício, e levando sempre em consideração as necessidades e desejos específicos de cada cliente.

Projetos de extensão

Os programas e projetos sociais buscam a aplicação das políticas e dos princípios de extensão da indissociabilidade com o ensino e com a pesquisa, propiciando aos acadêmicos experiências que aliem a teoria aprendida em sala de aula à prática extensionista, contribuindo para a formação acadêmica e para o desenvolvimento da sociedade.

Desafios de Inovação

Nos desafios de inovação, os futuros empreendedores são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação, em formato de pitch, para uma banca avaliadora.