Gestão da Tecnologia da Informação

Atividades e Laboratórios

Tipo: Tecnologia

Duração: 10 trimestres (2,5 anos)

Investimento mensal: R$ 340,00


Centro de Tecnologias Digitais (CETED)

Busca integrar os projetos de ensino, pesquisa e extensão ligados à área de TI, de modo a possibilitar melhor articulação na inserção do acadêmico no mercado, potencializando e motivando alunos e professores. Propõe articular, de forma diferenciada, ações que aproximem a universidade e a comunidade.

Feevale Techpark

Possui capacidade para abrigar empresas intensivas em conhecimento, centros de pesquisa, organizações voltadas para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico e prestadores de serviços avançados. É um ambiente que possui infraestrutura para pequenas, médias e grandes empresas de base tecnológica. O parque dispõe de toda infraestrutura urbanística básica para a instalação de empresas como: vias asfaltadas, iluminação pública, rede de água e paisagismo. Além disto, conta com infraestrutura lógica de alta qualidade, tendo à disposição internet por fibra ótica, rádio e ADSL.

Gestão da TI, Informação e do Conhecimento

Projetos interdisciplinares que fomentam uma visão sistêmica nos acadêmicos.

Hub One

Possui capacidade para abrigar empresas intensivas em conhecimento, centros de pesquisa, organizações voltadas para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico e prestadores de serviços avançados. É um ambiente que possui infraestrutura para pequenas e médias empresas de base tecnológica. Atualmente, sua estrutura contempla espaços de convivência e uso compartilhado, como salas de reuniões, auditório, escritórios administrativos e de apoio, estacionamento e um Laboratório de Criatividade, que está em fase de estruturação. Os focos e nichos são distintos: o Feevale Techpark em Campo Bom é mais voltado para a área industrial e a unidade de Novo Hamburgo à economia criativa e TICs.

Organizações

Parcerias com organizações oportunizam uma experiência de mercado aos acadêmicos.