Gestão Comercial

Perfil do profissional

Tipo: Tecnologia

Duração: 5 semestres (2,5 anos)

Investimento mensal: R$ 417,93


Características da área

  • Crítico em relação aos avanços tecnológicos e seus impactos no segmento comercial.
  • Fluente na utilização dos conhecimentos da tecnologia como ferramenta facilitadora e modernizadora da área de Gestão Comercial.
  • Focado em resultados, avaliando o impacto da gestão comercial na organização através das análises obtidas a partir das ações realizadas.
  • Atento e capaz de compreender o comportamento dos indivíduos, dos grupos e das organizações mediante as alterações do meio social, econômico e cultural.
  • Proativo, comprometido, inovador e capaz de tomar decisões, de propor novas estratégias comerciais e de posicionamento da empresa.

Características do mercado

  • Empreendedor, contribuindo para a criação de um ambiente propício à inovação e às mudanças.
  • Investigativo, capaz de aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos que possibilitem o avanço na área de gestão comercial.
  • Mediador de conflitos/desacordos no âmbito das relações/negociações comerciais.
  • Apto a identificar oportunidades e negócios viáveis/rentáveis para a organização.
  • Com visão sistêmica e estratégica da organização e das suas relações com o macroambiente.
  • Consciente do comportamento e das mudanças de mercado tanto no que tange à produção e venda de bens e serviços quanto ao consumo destes por parte da sociedade.

Perfil comportamental

  • Autônomo e versátil.
  • Ético, capaz de contribuir com a promoção de uma sociedade baseada em princípios legais e humanistas.
  • Flexível e capaz de trabalhar em equipe, com ênfase nos processos de liderança.
  • Consciente da necessidade de formação permanente.
  • Atento às alterações que poderão ocorrer nas relações de comércio estabelecidas, assim como suas consequências e capaz de propor ações estratégicas de posicionamento da empresa.