Tecnologo - Presencial/Flex

Objetivo

Formar Tecnólogos em Comércio Exterior com competências para atuação no âmbito internacional, mediante a aplicação de tecnologias e estratégias nas transações negociais com o mercado global, visando desenvolver o mercado local, a partir de uma abordagem humanista.

Modelo do Curso

O curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior constrói conhecimentos e estratégias inovadoras que permitem o ingresso do estudante no mercado, com uma visão de mundo inovadora e empreendedora. Com isso, promove-se a empregabilidade e a formação do gestor de negócios por meio de múltiplos formatos de parcerias e de experiências práticas de internacionalização.

Coordenação do curso

Profa. Me. Claudia Lunkes Schmitt
Duração

04 semestres

Modalidade

Presencial/Flex

Formação

Tecnologo

Local

Câmpus II

Comércio Exterior Noite (Bacharelado) – Currículo 2024/01

Contratação de um módulo

R$ 1.161,50

cada mensalidade
Desconto especial aos ingressantes de 2024
Contratação de um módulo*

5,55% desconto
R$ 1.097,04 cada mensalidade

Contratação de dois módulos**

30% desconto
R$ 1.626,10 cada mensalidade

Desconto para as mensalidades de 2024/01
*Desconto válido para contratação de um módulo
**Desconto válido para contratação simultânea de dois módulos
Observação: cada módulo é composto por 6 mensalidades
 

 

Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.

Perfil do egresso

Características da área

Estratégia e Pesquisa: Investigativo, consciente da necessidade de aprimoramento acadêmico-profissional contínuo por meio de formação sensível às necessidades de atualização permanente.

Gestão e Tecnologia: Fluente na utilização da tecnologia como ferramenta facilitadora e modernizadora da área de Comércio Exterior.

Tomada de Decisão: Atento e capaz de estabelecer relações teórico-práticas, sabendo reconstruir conhecimento face aos desafios profissionais.

Características do mercado

Empreendedorismo e Inovação: Empreendedor, para trabalhar em equipes multiculturais, com ênfase nos processos de liderança e de comunicação.

Estratégia e Negócios Internacionais: Crítico, reflexivo e criativo na elaboração de planos na proposição de estratégias de negócios internacionais, visando atingir objetivos organizacionais e profissionais, através da atuação voltada para a sociedade globalizada.

Visão Sistêmcia e Internacionalização: Conhecedor do meio social, político, econômico e cultural que possibilite o entendimento das relações de Comércio Exterior das organizações, antecipando e favorecendo mudanças.

Um olhar para o mundo

Autonomia e Proatividade: Autônomo, sensível e capaz de atuar de maneira interdisciplinar.

Ética e Impacto Social: Ético, sendo capaz de contribuir na promoção de uma sociedade baseada em princípios legais, humanistas e de responsabilidade socioambiental.

Flexibilidade e Criatividade: Conhecedor do processo tecnológico, em suas causas e efeitos e das suas relações com o desenvolvimento científico.

Siga o curso nas redes sociais:

Mais cursos da área de humanidades e sociais